Marun diz que Governo continuará recorrendo por posse de Cristiane Brasil
Ministro Carlos Marun considerou afronta às prerrogativas presidenciais as decisões que impedem a posse de Cristiane Brasil, na pasta do Trabalho.
O titular da Secretaria da Presidência da República garantiu que o Governo vai manter seus recursos na justiça e descarta uma nova indicação do PTB.
Em Brasília surgem rumores de que o partido poderia estar disposto a mudança, mas Marun lembrou que escolha e exoneração é do presidente Temer.
O ministro questionou a harmonia entre os Poderes após sucessivas derrotas na justiça: “eu entendo que estão em discussão agora aspectos até mais importantes que são as prerrogativas do presidente, a necessária independência e harmonia entre os Poderes, e a decisão do Governo é continuar debatendo isso na Justiça até que o bom senso volte a prevalecer”.
Em Washington, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também criticou o que classificou de interferência indevida do Judiciário no Governo.
O democrata destacou o impasse como grave e que faz parte de uma sequência de ações judiciais que estão desorganizando o Brasil: “não se dá para desrespeitar as decisões do Executivo. Isso esta desorganizando o Brasil”.
A nomeação da deputada do PTB, Cristiane Brasil, para o Ministério do Trabalho está suspensa por uma decisão da Justiça.
Na segunda-feira, mais um recurso do Governo federal foi negado e a Advocacia-Geral da União analisa nova estratégia jurídica para o caso.
*Informações do repórter Marcelo Mattos
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.