MEC vai melhorar avaliação de universidade privada que aceitar aluno da rede pública

  • Por Jovem Pan
  • 07/11/2019 06h59 - Atualizado em 07/11/2019 08h50
MARCELO XIMENEZ/AGÊNCIA ESTADO/AE MARCELO XIMENEZ/AGÊNCIA ESTADO/AE O público-alvo do programa serão jovens do Ensino Médio, mas estudante do Fundamental II também devem ser aceitos

O Ministério da Educação irá conceder bônus de avaliação às instituições particulares de ensino superior que atenderem os alunos da rede pública. O programa Educação em Prática engloba faculdades com boa avaliação, mas os critérios dos indicadores ainda não foram apresentados.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, descarta um mecanismo para elevar notas das particulares, mas abrigar estudantes para atender a reforma do Ensino Médio.

De acordo com ele, objetivo é “trazer o jovem para dentro da faculdade e não esperar ele passar pela avaliação para depois conhecer o sistema educacional”. O público-alvo do programa serão jovens do Ensino Médio, mas estudante do Fundamental II também devem ser aceitos.

“Junto dessa aproximação, queremos aproveitar a capacidade ociosa e complementar a formação do jovem com laboratórios e outras atividades – que hoje você vê todo o equipamento não sendo utilizado da forma correta. As faculdades que aderirem serão bem avaliadas por isso”, conclui.

Abraham Weintraub ressalta que a lei, que regula a avaliação, permite que ações de responsabilidade social sejam analisadas na forma de incentivos a Educação.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.