Meirelles defende criação de programa semelhante ao Refis para renegociar dívidas de cidadãos

  • Por Jovem Pan
  • 29/08/2018 07h07
EFE/LENIN NOLLYA ideia seria semelhante ao que já foi feito com empresas, o chamado Refis, em que as companhias podem quitar débitos a juros mais baixos

O candidato do MDB à Presidência da República, Henrique Meirelles, defendeu a criação de um programa de renegociação de dívidas para pessoas físicas.

A ideia seria semelhante ao que já foi feito com empresas, o chamado Refis, em que as companhias podem quitar débitos a juros mais baixos.

A proposta foi citada após um encontro com a Associação Comercial do Distrito Federal, em que Meirelles ouviu demandas de comerciantes da capital.

Questionado, ele negou que a ideia dele seja semelhante à de candidatos como Ciro Gomes, do PDT, que promete limpar o nome de todos os que estão no SPC.

Para Henrique Meirelles, uma renegociação das dívidas só deve ser feita depois que o país voltasse a gerar empregos e crescer: “a vida não é tão simples, precisamos botar a economia para crescer, criar emprego, aí sim podemos criar projeto similar ao refinanciamento das empresas para pessoa que já está empregada ter condições de pagar”.

Nesta quarta (29), Henrique Meirelles também tem agenda em Brasília, no encontro com os Presidenciáveis promovido pela CNA, a Confederação da Agricultura e Pecuária.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter Levy Guimarães