Meirelles diz se sentir honrado com convite, mas que não está pensando em eleição em 2018

  • Por Jovem Pan
  • 15/09/2017 07h51 - Atualizado em 15/09/2017 11h56
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Meirelles confirmou que deputados do PSD, partido ao qual é filiado, levantaram a possibilidade de ele concorrer ao Palácio do Planalto

O ministro Henrique Meirelles afirmou que convite à candidatura à presidência é um reconhecimento, mas se diz focado em conduzir agenda de reformas. O mandatário da pasta da Fazenda deu a declaração nesta quinta-feira (14) depois de participar de um evento empresarial em São Paulo.

Ele confirmou que deputados do PSD, partido ao qual é filiado, levantaram a possibilidade de ele concorrer ao Palácio do Planalto.

Henrique Meirelles disse que se sentiu honrado com a lembrança, mas que ainda não está pensando nas eleições do ano que vem: “me senti honrado com aquele reconhecimento do meu trabalho. Vejo isso como reconhecimento do trabalho que estamos fazendo. Ponto. De novo, em relação ao que vou fazer no futuro não estou preocupado com decisão que eu vá tomar no ano que vem”.

Meirelles falou ainda que o Governo deve apresentar até semana que vem a proposta de uma nova lei de recuperação judicial de empresas.

O ministro disse ainda que o projeto deve permitir que companhias em dificuldades possam tomar novos créditos com a concordância dos credores.

Em discurso no evento desta quinta-feira, Meirelles insistiu na necessidade de continuar a agenda de reformas. Falando aos jornalistas, ele manteve a confiança de que será possível votar as mudanças na previdência até outubro.

*Informações do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.