Menor é detido com veículo roubado após perseguição na Marginal Tietê

  • Por Jovem Pan
  • 19/12/2017 06h09
Paulo Pinto/ Fotos PúblicasO menor detido foi conduzido Décimo Terceiro Distrito Policial, da Casa Verde, de onde seguirá para uma unidade da Fundação CASA

Adolescente é detido pela PM após perseguição e troca de tiros na Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo. O menor e um comparsa, que conseguiu fugir, ocupavam um Prisma vinho roubado, que foi registrado por um radar inteligente quando trafegava, no final da noite desta segunda-feira (18), na Marginal do Tietê, no sentido da Rodovia Ayrton Senna.

A informação imediatamente repassada pelo rádio às equipes da PM em patrulhamento na área, até que uma delas avistou o Chevrolet. Os policiais deram ordem de parar, mas o motorista ignorou e adentrou a alça de acesso da Marginal para a Ponte da Freguesia do Ó no sentido bairro.

Em alta velocidade, o suspeito desceu novamente para a Marginal do Tietê e voltou, no sentido Rodovia Castelo Branco, com a viatura policial no encalço. Logo à frente, o motorista tentou invadir um Conjunto Habitacional Cingapura, existente às margens da via, mas acabou batendo o carro no portão de entrada e parou.

A dupla desceu e prosseguiu a fuga a pé, enquanto atirava contra os PMs, que revidaram, mas ninguém foi atingido. Os militares conseguiram deter um dos suspeitos, um adolescente, mas o outro conseguiu correr para o interior do condomínio e desapareceu.

Dentro do Prisma, os PMs encontraram roupas e equipamentos eletrônicos roubados. O menor detido foi conduzido Décimo Terceiro Distrito Policial, da Casa Verde, de onde seguirá para uma unidade da Fundação CASA.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore