Metrô apura ocorrência que paralisou uma das principais linhas

  • Por Jovem Pan
  • 26/07/2018 06h42
ReproduçãoPlaca publicitária foi atingida por trem a estação Vergueiro e interrompeu a circulação por 1h30

A placa que caiu nos trilhos do Metrô e interrompeu a circulação da linha 1-Azul, na manhã da última quarta-feira (25), estava com a tampa aberta e foi derrubada após a batida de um trem. O caso aconteceu por volta das oito da manhã, quando o painel publicitário foi atingido por uma composição na estação Vergueiro e caiu em cima da via.

O equipamento havia sido instalado em 29 de junho, há menos de um mês, para exploração comercial pela empresa francesa JCDecaux. O diretor de operações do Metrô, Milton Gióia Júnior, explica que a placa estava com a tampa aberta indevidamente e que ela foi empurrada por um trem em movimento.

O diretor do Metrô disse ainda que o equipamento pesa aproximadamente meia tonelada e que foi necessária a intervenção de sete funcionários para a retirada; ninguém ficou ferido com a batida.

As estações Liberdade, São Joaquim, Vergueiro e Paraíso foram fechadas e o sistema Paese foi ativado por aproximadamente uma hora e meia. Em razão da falha na linha 1-Azul, as linhas 2-Verde e 3-Vermelha – que se conectam ao ramal – tiveram a velocidade reduzida.

A desempregada Drismy Carrier Florio enfrentou plataformas superlotadas na transferência da linha vermelha para a azul na Sé.

Gióia Júnior, afirmou também que a companhia está apurando o que causou a abertura da tampa da placa. O Metrô também está verificando se existe algum problema nas outros painéis do gênero que já estão instalados nas estações Vergueiro e Saúde.

*Com informações do repórter Tiago Muniz