Metrô de SP lança edital para compra e instalação de portas de segurança para 36 estações

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2018 06h26 - Atualizado em 04/09/2018 06h27
Divulgação/Linha 4-AmarelaAs portas jã são utilizadas em outras estações e linhas, como as nove estações da Linha 4-Amarela

O Metrô publicou no Diário Oficial do Estado neste final de semana edital para a compra e instalação de 88 fachadas de portas de plataforma em 36 estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.

Os serviços abrangem toda a elaboração e execução do projeto, além da implantação de um simulador de testes e manutenção.

Segundo a publicação, a licitação acontecerá na modalidade Concorrência Internacional e o certame será realizado em 25 de outubro para definir a empresa que vai executar o projeto. Seguindo este cronograma, o contrato deve ser firmado no início de 2019 e a empresa vencedora terá um prazo de 56 meses para a conclusão dos trabalhos, a partir da assinatura.

As portas jã são utilizadas em outras estações e linhas, como as nove estações da Linha 4-Amarela, assim como as estações Vila Matilde (Linha 3-Vermelha), Adolfo Pinheiro (Linha 5-Lilás), Vila Prudente, Tamanduateí e Sacomã (Linha 2-Verde), além das seis estações em funcionamento na Linha 15-Prata.

Esse dispositivo será implantado nas estações de maior demanda e permitirão a redução do número de interferências na via, aumentando a regularidade da circulação dos trens e a segurança dos usuários.

As novas estações já são projetadas pelo Metrô preparadas para receberem esses equipamentos e todas já têm esse tipo de porta nas plataformas.

*Informações do repórter Fernando Martins