Metrô vai relicitar contratos para conclusão das obras da linha 15-Prata até São Mateus

  • Por Jovem Pan
  • 02/11/2018 08h35 - Atualizado em 02/11/2018 09h25
Fotos Públicas Já para a conclusão e finalização das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, o Metrô também contatou a segunda colocada da licitação realizada em 2016 e a empresa não demonstrou interesse em ingressar no projeto.

O Metrô de São Paulo notificou a Azevedo & Travassos da rescisão de dois contratos que mantinha com a empresa para construção da linha 15-Prata.

Um deles é para a conclusão do paisagismo e da ciclovia ao longo da via elevada do monotrilho e, o outro, a finalização das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, que já têm 90% dos serviços executados.

Segundo o governo do Estado, nos últimos meses, a Azevedo & Travassos reduziu drasticamente o efetivo nas obras da linha 15-Prata, dando causa a notificações e aplicação de multas que somadas ultrapassam R$ 7,7 milhões.

O Metrô esclarece que está com seus pagamentos rigorosamente em dia com a empresa. No primeiro contrato o Metrô já contatou o segundo colocado da licitação realizada em 2016 e, caso a empresa aceite dar continuidade ao projeto pelos valores licitados, os serviços deverão ser retomados em 30 dias, podendo ser concluídos no início de abril de 2019.

Já para a conclusão e finalização das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, o Metrô também contatou a segunda colocada da licitação realizada em 2016 e a empresa não demonstrou interesse em ingressar no projeto.

Desse modo, nova licitação será realizada. A publicação do edital está prevista para dezembro. A meta para a assinatura do contrato é março com início das obras em abril. O prazo de conclusão estimado é outubro de 2019.

*Com informações do repórter Fernando Martins

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.