Microempresários encomendavam mercadorias a roubadores de cargas no RJ, diz delegado
Uma quadrilha especializada no roubo de cargas e revenda das mercadorias roubadas foi desbaratada nesta quinta-feira (24) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
As investigações contra o bando começaram há oito meses, após grampos telefônicos e receptação de conversas via redes sociais. Ali, os criminosos combinavam tudo o que iria ocorrer.
Nesta quinta, a Polícia Civil deflagrou a operação Ordnem para cumprir 23 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão. Pelo menos 15 pessoas foram detidas na Baixada Fluminense e comunidades da Zona Norte da Capital.
De acordo com o delegado Fátio Asti, responsável pelas investigações, as encomendas eram feitas via WhatsApp pelos comerciantes aos bandidos, que procuravam as cargas desejadas. A preferência do bando era roubar alimentos, mas roubavam também bicicletas, eletroeletrônicos e mais.
“O que nós apuramos foi essa finalidade de microempresários que encomendavam aos roubadores de cargas determinadas mercadorias que eles já queriam comprar”, disse o delegado.
As mercadorias eram vendidas em pequenos estabelecimentos. Com a quadrilha também foram encontrados carimbos para alterar a validade de alimentos perecíveis.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.