Migração de rádio AM para FM deve ser concluída no primeiro semestre de 2018

  • Por Jovem Pan
  • 12/12/2017 07h29 - Atualizado em 12/12/2017 08h50
Freeimages Freeimages O ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, participou da reunião da AESP em SP: “uma portaria que obriga, a partir de janeiro de 2019, a indústria a produzir apenas esses aparelhos. Nosso papel é fortalecer a qualidade desses serviços”

Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo avalia que migração do rádio AM para o FM será concluída no primeiro semestre de 2018.

O presidente da AESP, Paulo Machado de Carvalho Neto, analisou o novo momento em faixa estendida: “estamos trabalhando para que a partir de meados do não que vem consigamos fazer a migração. Das 1,3 mil emissoras, mil já migraram para a faixa convencional”.

O ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, participou da reunião da AESP em SP: “uma portaria que obriga, a partir de janeiro de 2019, a indústria a produzir apenas esses aparelhos. Nosso papel é fortalecer a qualidade desses serviços”.

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações afirma que das 1,7 mil rádios AM do Brasil, 1,5 mil solicitaram a mudança e na primeira etapa as emissoras vão operar na faixa atual de FM de 88 a 108 megahertz.

*Informações do repórter Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.