Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, confirma que deixará cargo para disputar eleições
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou que deixará o cargo para disputar as eleições de 2018. Pela legislação, os ministros que serão candidatos no próximo pleito devem pedir exoneração até o dia 7 de abril.
O ministro Blairo é senador licenciado pelo PP do Mato Grosso e vai buscar a reeleição para mais um mandato. Ele defendeu que o seu substituto seja definido pelo Progressistas, seu partido, mas não adiantou quem será indicado. “Trocar hoje esse Ministério por outro partido, significa trocar toda a estrutura. O mais simples é dar continuidade aos partidos que estão administrando isso”, disse.
O presidente Michel Temer terá que trocar, pelo menos, 13 ministros até abril. Já saíram: Ronaldo Nogueira, do Trabalho, e Marcos Pereira, da Indústria e Comércio Exterior. Mas também estão de saída ministros como Ricardo Barros (Saúde), Aloysio Nunes (Itamaraty) e Mendonça Filho (Educação).
Em um ano e oito meses, Temer substituiu 15 ministros. Lembrando que Comércio Exterior, Trabalho e Transparência estão sendo comandados por interinos.
*Informações do repórter Arthur Scotti
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.