Ministro da Justiça defende criação de fundo para ajudar País no combate à violência

  • Por Jovem Pan
  • 31/08/2017 07h24 - Atualizado em 31/08/2017 11h45
Brasília- DF 02-06-2016 Ministro do planejamneto, Dyogo Henrique de Oliveira, Minstro da casa civil, Eliseu Padilha e ministro da Transparência, Torquato Jardim , durante coletiva.Foto Lula Marques/Agência PTPara o ministro, se podem criar fundo de R$ 3,6 bilhões para financiar campanhas de candidatos, podem criar um fundo que irá beneficiar a todos

Ministro da Justiça quer fundo para ajudar o País no combate à violência. Torquato Jardim defendeu nesta quarta-feira (30), no Rio de Janeiro, a criação de um “SUS” -Sistema Único de Segurança – para atender às demandas da área em todo o Brasil.

Torquato Jardim disse que os governos precisam se empenhar no combate à criminalidade e afirmou que sozinho, ninguém vai conseguir. Ele chegou a batizar o fundo de Sistema Único de Segurança e deu uma alfinetada nos políticos que estão discutindo a reforma política em Brasília.

Para o ministro, se podem criar fundo de R$ 3,6 bilhões para financiar campanhas de candidatos, podem criar um fundo que irá beneficiar a todos. Apesar das inúmeras críticas à Operação Rio com as Forças Armadas, o ministro saiu em defesa desta e disse que ela é um grande sucesso.

*Informações do repórter Rodrigo Viga