Ministro Humberto Martins toma posse como novo corregedor nacional de Justiça

  • Por Jovem Pan
  • 29/08/2018 07h14
Gláucio Dettmar/Agência CNJO ministro terá a responsabilidade de apurar denúncias levadas ao CNJ contra magistrados e servidores por irregularidades no exercício das funções

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, tomou posse nesta terça-feira (28) como corregedor nacional de Justiça. O órgão faz parte do Conselho Nacional de Justiça, funcionando como um gestor administrativo do Poder Judiciário.

O ministro terá a responsabilidade de apurar denúncias levadas ao CNJ contra magistrados e servidores por irregularidades no exercício das funções.

No discurso de posse, Humberto Martins destacou a importância da transparência no Judiciário. Ele enfatizou que o Judiciário precisa prestar contas à sociedade.

A presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, a ministra Cármen Lúcia, destacou a importância do cargo. Ela disse que o ministro dará continuidade ao trabalho feito até então.

Humberto Martins assume a cadeira do magistrado João Otávio de Noronha, também do STJ. O mandato como corregedor nacional de Justiça tem duração de dois anos.

*Informações do repórter Matheus Meirelles