Moradores do Estado de SP tem até 19 de dezembro para fazer biometria; na capital, prazo termina em 2020

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2019 07h20
Agência Brasil Agência Brasil 14 postos Poupatempo no Estado oferecem serviços do Tribunal Regional Eleitoral

Os eleitores dos 479 municípios do Estado de São Paulo tem até o dia 19 de dezembro para fazer o cadastro biométrico. Quem não realizar o cadastro, não conseguirá votar nas eleições de 2020. Para quem mora na capital, no entanto, o processo ainda não é obrigatório – e só acontecerá a partir do ano que vem.

Mesmo assim, a supervisora do Poupatempo da Sé, Maria Auxiliadora, explica que, o quanto antes o paulistano puder agendar o cadastramento, melhor. De acordo com ela, o atendimento está tranquilo no momento, mas a tendência é que fique mais cheio com a aproximação do prazo final.

“A pessoa que mora em São Paulo pode fazer o ano que vem mas faz tempo que estamos indicando que as pessoas façam com antecedência. Para não deixar para a última hora, porque vai chegar um dia que será o último para São Paulo também. O serviço precisa ser agendado pelos nossos canais de atendimento e então é importante. Você não vê muito movimento porque essa demanda está sendo organizada,  mas a gente não tem vaga, por exemplo, para hoje”, explicou.

Atualmente, 14 postos Poupatempo de todo o Estado de São Paulo oferecem serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TSE) com o cadastro biométrico.

*Com informações do repórter Victor Moraes

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.