Moro anuncia consulta pública sobre novas regras para publicidade em programas infantis

  • Por Jovem Pan
  • 10/02/2020 06h49 - Atualizado em 10/02/2020 08h54
Pedro França/Agência Senado As semelhanças entre as operações já começam pelos alvos: empresas e políticos envolvidos em esquemas de corrupção Moro: novas regras para publicidade infantil serão definidas com auxílio da população

O Ministro da Justiça, Sergio Moro, anunciou consulta pública para a definição das novas regras para a publicidade em programas infantis na TV e na internet. O assunto está sendo tratado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom), órgão ligado a pasta comandada por Moro. 

Pelas redes sociais, o ministro afirmou que adorava assistir desenhos nos sábados de manhã. Segundo ele, a diminuição de programas infantis nos canais abertos se deve ao excesso de regulação que incapacita a atividade desses conteúdos. 

Moro afirmou que é preciso proteger, mas sem inviabilizar.

As atrações infantis viveram o grande auge nos anos 80 e 90, mas perderam espaço na TV aberta após a criação de leis que limitaram a publicidade voltada para crianças e adolescentes.

* Com informações do repórter Vinicius Moura.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.