Moro anuncia transferência de líderes criminosos do Pará para presídios federais
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou que 30 lideranças criminosas do Pará foram transferidas para presídios federais. De acordo com ele, a mudança dos presos “desarticulou a organização criminosa e preveniu possível rebelião prisional.”
Moro agradeceu, ainda, a Força Aérea Brasileira pelo transporte dos detentos. A declaração do ministro foi dada no último sábado (22), através de sua conta no Twitter.
Durante a madrugada, a pedido do Governo do Pará, o MJSP/DEPEN transferiu 30 lideranças criminosas daquele Estado para presídios federais. Agradeço ao competente apoio da FAB. A transferência desarticulou a organização criminosa e preveniu possível rebelião prisional. pic.twitter.com/aPBRhxwgrx
— Sergio Moro (@SF_Moro) June 22, 2019
Autoridades de segurança pública paraense informaram que o grupo de criminosos vinha planejando uma fuga em massa da cadeia, além de ataques em presídios e locais públicos no estado.
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará informou que os detentos transferidos são considerados líderes de organizações criminosas como o Comando Vermelho e a Primeira Guerrilha do Norte.
*Com informações da repórter Camila Yunes
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.