Morre, aos 49 anos, o advogado José Eduardo Carneiro Queiroz

José Eduardo estava no escritório Mattos Filho desde 1995, quando ingressou como estagiário

  • Por Jovem Pan
  • 01/07/2020 07h00 - Atualizado em 01/07/2020 07h52
ReproduçãoAo longo da carreira, Queiroz figurou nos principais rankings globais como um dos melhores advogados do mundo.

Na terça-feira (30), foi sepultado o corpo do advogado José Eduardo Carneiro Queiroz, sócio-diretor do escritório Mattos Filho, um dos maiores do país. O enterro ocorreu no Cemitério São Paulo, na capital paulista.

José Eduardo tinha 49 anos e morreu em Itu, no interior do Estado, na segunda-feira (29). A causa da morte não foi divulgada. Ele estava no escritório desde 1995, quando ingressou como estagiário. Em 2001, se tornou sócio e, em 2015, foi eleito sócio-diretor do Mattos Filho.

Ao longo da carreira, Queiroz figurou nos principais rankings globais como um dos melhores advogados do mundo. Ele assessorou companhias abertas, bancos e fundos de investimento, com forte atuação em operações de mercado de capitais e de fusões e aquisições.

Em nota, o escritório Mattos Filho afirmou que, se hoje o escritório é reconhecido como um dos mais respeitados da América Latina, muito se deve à gestão humanizada conduzida por José Eduardo Carneiro Queiroz. O advogado deixa a mulher e três filhos.

*Com informações do repórter Afonso Marangoni