Morte de motorista por Policial Militar será investigada

  • Por Jovem Pan
  • 03/11/2018 09h29
Divulgação Viatura da Polícia Militar Quando perceberam que o motorista havia sido atingido, os policiais chegaram a pedir socorro ao Corpo de Bombeiros, mas o homem morreu no local. O militar que efetuou o tiro não teve o nome divulgado e foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar

A Corregedoria da Polícia Militar e a Polícia Civil investigam uma abordagem policial que acabou em morte, na zona sul de São Paulo.

Um motorista foi baleado por um PM, no Jardim São Luís, região do Capão Redondo, na última quinta-feira. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do estado de São Paulo, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina quando suspeitaram do ocupante de um Honda Fit. Ao emparelhar a viatura com o carro suspeito, o agente teria efetuado um disparo acidental que matou Caio Rodrigo Medina Vaz Amancio, de 24 anos.

Quando perceberam que o motorista havia sido atingido, os policiais chegaram a pedir socorro ao Corpo de Bombeiros, mas o homem morreu no local. O militar que efetuou o tiro não teve o nome divulgado e foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Após prestar depoimento à Policia Civil afirmando que a disparo foi acidental, o PM pagou fiança e foi liberado. A Secretaria da Segurança Pública declarou que pistola da qual partiu o tiro foi encaminhada à Polícia Técnico-Científica, que está produzindo laudos. Não foram dados detalhes das investigações que estão sendo feitas sobre o caso.

*Com informações do repórter Afonso Marangoni

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.