Mortes de profissionais de saúde deixa Rio de Janeiro em alerta
No Rio de Janeiro, quase 3 mil profissionais da área da saúde estão afastados das suas funções durante a pandemia, seja por confirmação ou suspeita da Covid. Na capital carioca, 1.861 profissionais estão afastados. No Estado, 1.080 estão contaminados pelo coronavírus ou com sintomas da doença.
A perspectiva do sindicato de médicos e enfermeiros é que esse número seja crescente. Ao todo, cerca de 30 mortes de profissionais da saúde já foram contabilizadas em todo o estado do RJ, o que inclui técnicos, enfermeiros e médicos. Autalmente, a rede de médicos e profissionais de saúde do Rio de Janeiro conta com quase 50 mil profissionais.
Nesta terça-feira (13), a Prefeitura do Rio de Janeiro começou a regulamentar os testes rápidos em farmácias da capital. Os estabelecimentos devem informar os órgão de saúde caso registrem pacientes com a Covid-19.
Só podem fazer os testes pessoas com suspeitas da doença, que devem ir até nas farmácias com máscaras. Apenas testes aprovados e avaliados com selo de qualidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) podem ser realizados.
*Com informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.