MP-SP investiga peça de teatro com beijo gay em escola no interior do Estado

  • Por Jovem Pan
  • 28/03/2018 08h36
ReproduçãoA apresentação foi na sexta-feira passada e os vídeos feitos pelos alunos viralizaram nas redes sociais

O Ministério Público de São Paulo decidiu investigar uma peça de teatro, que mostrou cenas de um beijo gay, dentro de uma escola estadual em Palmeira D’Oeste, na região de São José do Rio Preto.

A apresentação foi na sexta-feira passada e os vídeos feitos pelos alunos viralizaram nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o momento em que quatro personagens comemoram o fato da banda ter se classificado para a próxima fase de um concurso.

Um dos rapazes, o que aparece de camiseta vermelha, e a menina com vestido amarelo seguram o que parece ser uma garrafa de bebida alcoólica.

Ao receber a notícia, todos se levantam e o garoto faz uma dança, que simula um movimento de sexo. Depois, ele abraça e beija na boca o outro rapaz.

A cena continua e, ao final, o ator tira a camisa e as duas meninas também se beijam.

Em nota, a prefeitura de Palmeira D’Oeste disse que a peça exibida na Escola Estadual Orestes Ferreira de Toledo faz parte da agenda do Circuito Cultural Paulista, que é desenvolvida, aprovada e paga pelo governo de São Paulo e executada pela Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Ainda segundo a prefeitura, cerca de 60 alunos, com idades entre 14 e 17 anos, assistiram ao espetáculo, respeitando a classificação indicativa, que é de 14 anos.

A companhia de teatro disse que não vai se pronunciar sobre o caso.

Já a Associação Paulista dos Amigos da Arte declarou, também por meio de nota, que considera descabidas as queixas a respeito da peça e reiterou que é através da cultura e da diversidade que o jovem aprende a ser mais tolerante.

O Ministério Público Estadual informou que um inquérito civil vai apurar se houve desrespeito ao direito das crianças e adolescentes, mas o promotor Thiago Ariza, responsável pelo caso, disse que só vai se manifestar ao final das investigações.

*Informações do repórter Vitor Brown