Na mira do MP, Neymar presta depoimento nesta quinta em São Paulo
Neymar Junior deve depor nesta quinta-feira (13) na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, na zona sul de São Paulo. Este será o segundo depoimento do jogador sobre o caso.
O primeiro foi no dia 6 de junho, no Rio de Janeiro, para falar das imagens que o jogador divulgou nas redes sociais da conversa que teve com Najila Trindade.
A principal preocupação da polícia é com a segurança do jogador para evitar tumulto. A delegada geral de polícia Elisabete Sato diz que o quarteirão da 6ª DDM e do 11º DP será fechado.
“Nós nos articulamos com a CET e com os policiais do Grupo de Operações Especiais para que a imprensa possa fazer o seu trabalho, assim como a polícia civil também”
Nesta quarta-feira (12), as promotoras designadas pelo Ministério Público para acompanhar o caso falaram sobre a situação do caso aos jornalistas. Uma delas, Estefânia Paulin disse que a palavra da vítima conta muito desde que com outros elementos que apoiem a sua versão dos fatos, o que não vem acontecendo.
“Sabemos que é uma investigação que aborda a questão de crime sexual, que foi lavrado o boletim de ocorrência pela suposta vítima, e que o delito sexual em 80% dos casos, se é praticado, ele ocorre entre quatro paredes. Por conta disso, a delegada Juliana achou melhor e com acompanhamento do Ministério Público fechar a prova de uma forma de testemunhas circunstanciais, indiretas sobre o fato”, explicou Paulin.
As promotoras também disseram que não acreditam que a repercussão sobre o caso desestimule que outras mulheres denunciem casos de estupro, já que as pessoas não se veem nessa situação.
Estivens Alves, ex-marido de Najila Trindade também foi ouvido nessa quarta para esclarecer a visita que fez ao apartamento dela na quinta-feira passada para pegar o tablet do filho e algumas roupas do menino.
Najila o acusa de ter furtado o tablet que continha provas sobre o estupro, mas até agora ela não consegue provar o que fala. A partir do depoimento de Neymar de hoje, a delegada Juliana vai decidir se vai ouvir outras pessoas ou se o do jogador será o ultimo da investigação.
*Com informações do repórter Victor Moraes
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.