‘Não me vejo ingressando na política, para mim é um cargo predominantemente técnico’, diz Moro
O juiz federal Sergio Moro afirmou na noite desta segunda-feira (05) que não se vê “ainda como um político verdadeiro”. Em evento na cidade de Curitiba, o magistrado, que será o ministro da Justiça no Governo de Jair Bolsonaro, disse ingressar “em um cargo que é predominantemente técnico”.
“Faço respeitosa divergência. Não me vejo ingressando na política, para mim é um cargo predominantemente técnico”, disse.
Sérgio Moro também afirmou que não pretende concorrer a nenhum cargo eletivo: “mantenho válida a promessa que fiz anos atrás que jamais entraria na política. Não pretendo jamais disputar qualquer espécie de cargo eletivo”.
No evento, Moro disse que “não existe nenhum demérito na política” e que, pelo contrário, é a “mais nobre das funções”. O juiz ainda revelou que, em vários momentos, houve tensão na condução dos processos da Lava Jato, inclusive se tendo a “percepção de que o trabalho seria perdido”.
Nesta segunda-feira, o futuro ministro da Justiça saiu de férias e afirmou que vai pedir a exoneração da magistratura em janeiro “logo antes da posse no novo cargo”.
*Informações do repórter Afonso Marangoni
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.