No fim de semana, 29 pessoas morreram e 53 ficaram feridas em tiroteios nos EUA
Em menos de 13 horas, duas cidades dos Estados Unidos foram alvos de ataques por atiradores. No total, 29 pessoas morreram e 53 ficaram feridas.
No sábado (3), na cidade de El Paso, no Texas, um homem de21 anos abriu fogo contra pessoas que estavam próximas de uma loja da rede Walmart. O ataque matou 20 pessoas e 26 ficaram feridas.A ação ocorreu em um centro comercial localizado a pouco mais de 10 quilômetros da fronteira com o México
Antes do ataque, o suspeito, identificado como Patrick Crusius, morador de Dallas, teria postado mensagens racistas nas redes sociais. O caso está sendo investigado como crime de ódio, já que seis mexicanos foram mortos e sete estão entre os feridos
Na madrugada de domingo (4), nove pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas em Dayton, no Estado de Ohio. O crime ocorreu após um homem armado começar a atirar em uma região da cidade que concentra bares e restaurantes.
O autor dos disparos, Connor Betts, de 24 anos, foi morto a tiros pela polícia. A irmã do atirador, de 22 anos, está entre os mortos. A polícia não informou se o atirador sabia que ela estava no local.
As causas dos tiroteios estão sendo investigadas. Pelo Twitter, o presidente Donald Trump lamentou os últimos dois massacres e disse que o FBI está colaborando nas apurações.
God bless the people of El Paso, Texas. God bless the people of Dayton, Ohio.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 4, 2019
Neste domingo, o Papa Francisco condenou os ataques as “pessoas indefesas” nos Estados Unidos e manifestou apoio às vítimas e familiares.
*Com informações da repórter Natacha Mazzaro
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.