No Rio de Janeiro, manifestantes se concentram na orla de Copacabana

  • Por Jovem Pan
  • 01/07/2019 08h21
EFE/Antonio LacerdaNa cidade carioca, os gritos em apoio ao ex-juiz da Lava Jato foram os que derão o tom à manifestação

Milhares de pessoas ocuparam neste domingo (1) as calças da orla de Copacabana para participar de mais um ato em prol do Governo de Jair Bolsonaro.

Dessa vez, o apoio ao ministro da Justiça, Sergio Moro, também foi uma das principais pautas dos manifestantes após divulgação de supostas mensagens atribuídas a ele.

Acompanhado pela Polícia Militar, o ato foi pacífico e não teve estimativa de público. Mas, segundo os organizadores, milhares de pessoas foram às ruas. O hino nacional tocou durante quase todo o domingo e muitas camisas e bandeiras verde e amarela coloriram o calçadão no ato nacionalista.

Além do apoio ao ex-juiz da Lava Jato, críticas ao Supremo Tribunal Federal, especialmente ao ministro Gilmar Mendes, também foram feitas. A população também pressionou o Congresso Nacional.

Os manifestantes afirmaram a confiança no ministro Sergio Moro e criticaram supostas tentativas do Congresso e do Senado de boicotar o Governo.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga