No Senado, vice-líder do governo exalta aposta da Jovem Pan em inovação e tecnologia

  • Por Jovem Pan
  • 11/07/2019 09h57
Divulgação/PSDBO senador Izalci Lucas disse que ficou "impressionado com o investimento digital que está sendo feito pela emissora"

O senador Izalci lucas (PSDB-DF) exaltou a Jovem Pan em seu pronunciamento no plenário do Senado, na sessão desta quarta-feira (10), em Brasília.

“Fundada em 1942 e inaugura 2 anos depois pelos escritores Julio Cosi e Oduvaldo Vianna, a rádio Panamericana, como era então chamada, foi vendida para o grande empresário de comunicação da época, Paulo Machado de Carvalho e ele a integrou às emissoras unidas de sua propriedade.”

“A partir dos anos 60 passou a ser conhecida como Jovem Pan e administrada pelo filho de Paulo, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta, que focou na informação jornalística e esportiva, trazendo um novo jeito de informar”, completou.

O senador ressaltou também a inovação do Grupo. “A Jovem Pan cresceu e inovou, e hoje tem a frente o Marcelo de Carvalho. Com cerca de 100 emissoras próprias e afiliadas espalhadas por todo o Brasil, a Jovem Pan se divide em duas redes: a Jovem Pan FM, voltada ao público jovem, e a Jovem Pan News, de programas jornalísticos e eventos desportivos.”

“Fiquei impressionado com o investimento digital que está sendo feito pela emissora. Ainda esse ano será lançada a Panflix, uma plataforma de conteúdo que vai integrar a programação da rádio, em áudio e vídeo, em parceria com o Youtube. Juntando todas as plataformas, agrega mais de 15 milhões de inscritos. São 75 anos de história que nos fazem acreditar que somente com visão de futuro, tecnologia e inovação se consegue avanças”, exalta.

Izalci Lucas destaca a rádio que virou TV. “Essa visita que fiz aos estúdios da Jovem Pan me trouxa alento e esperança. Hoje, segundo Marcelo Carvalho, 90% dos produtos da Jovem Pan são transmitidos por streaming simultaneamente no Youtube, Facebook e no site da emissora.”

“Iniciativas como essa mostram que o empresariado brasileiro tem visão de futuro e está investindo nisso. Parabéns ao Marcelo Carvalho e aos produtores e jornalistas da emissora pelo belo trabalho que fazem de informar bem, com verdade, talento e inovação”, finaliza.

O senador Izalci Lucas defendeu no plenário da Casa os investimentos em educação, ciência e tecnologia como única forma de colocar o Brasil em igualdade com os países desenvolvidos do mundo.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos