Nomeação de Carlos Marun para a Secretaria de Governo aguarda apenas destino de Imbassahy

  • Por Jovem Pan
  • 24/11/2017 06h09 - Atualizado em 24/11/2017 09h18
Marcelo Camargo/Agência BrasilTemer se preocupou apenas com o atual ministro, Antônio Imbassahy, ainda sem destino certo

É uma questão de dias. Aliados do presidente Michel Temer na Câmara garantem que o a posse do deputado Carlos Marun na Secretaria de Governo como ministro da articulação política está garantida.

Segundo o deputado Mauro Pereira, que chegou a ser cotado para ocupar a função, não há dúvidas sobre essa nomeação e avaliou, até, que Temer se preocupou apenas com o atual ministro, Antônio Imbassahy, ainda sem destino certo.

Para o deputado Mauro Pereira, esta é uma função de moer carne, e carne de político. Um anteparo de Michel Temer para a função do “não”. E assim que o ministro diz um segundo “não” para o mesmo deputado, ganha um inimigo. E é a soma dos desafetos que faz a função ser uma frigideira em grande atividade no Palácio do Planalto.

É esta a função que o PMDB indicou o deputado Carlos Marun que o presidente não confirma e não tem data para a troca do ocupante do cargo.

*Informações do repórter José Maria Trindade