Norte-coreanos preferem comer grama a desistirem de programa nuclear, diz Putin

  • Por Ulisses Neto/Jovem Pan
  • 05/09/2017 10h04 - Atualizado em 05/09/2017 10h05
SER10 SAN PETESBURGO (RUSIA) 17/06/2016.- El presidente ruso, Vladímir Putin, durante una rueda de prensa junto al primer ministro italiano, Matteo Renzi (fuera de imagen), tras su reunión en el marco del Foro Económico Internacional de San Petersburgo (SPIEF), en Rusia hoy, 17 de junio de 2016. EFE/Sergey Chirikov EFE/Sergey Chirikov Para o chefe do Kremlin, Vladimir Putin, as sanções são inúteis porque os norte-coreanos “preferem comer grama” a ter que desistir de seu programa nuclear

O grande destaque na Europa são as declarações do presidente da Rússia na cúpula dos Brics, na China, sobre a Coreia do Norte e as novas sanções patrocinadas pelos Estados Unidos que estão sendo discutidas no Conselho de Segurança.

Para o chefe do Kremlin, Vladimir Putin, as sanções são inúteis porque os norte-coreanos “preferem comer grama” a ter que desistir de seu programa nuclear e que eles só vão fazer isso quando se sentirem seguros. Por isso, o importante é restabelecer as leis internacionais e retomar o diálogo.

Putin disse que essa histeria militar pode levar a uma catástrofe global e ainda aproveitou para provocar os americanos dizendo que é difícil negociar com gente que confunde Áustria com Austrália.

Os americanos realmente são um povo enorme por aguentar gente com tão um nível de cultura política tão baixo, segundo Vladimir Putin.

Confira as informações do correspondente da Jovem Pan na Europa, Ulisses Neto:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.