Novo ministro da Segurança Pública, Jungmann terá reunião com governadores nesta quinta (1º)
O novo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann se reúne nesta quinta-feira (1º) no Palácio do Planalto com governadores. A reunião foi convocada pelo presidente Michel Temer, que não descarta a possibilidade de novas intervenções no País, mas já avisou que as questões serão analisadas caso a caso.
O presidente inclusive ressaltou que é preciso garantir uma ação integrada: “o que estamos pedindo agora, sem dizer que vamos erradicar a insegurança do País, porque isso se faz com coordenação entre União, Estados e municípios e sociedade civil”.
O novo ministro Raul Jungmann assumiu o Ministério se comprometendo a deixar a vida política, para se dedicar integralmente ao novo cargo. Ele admitiu muitos problemas na segurança pública brasileira, principalmente nos presídios e lembrou declarações de ex-ministros do Governo que já afirmavam que o problema é que o Brasil prende muito, mas prende mal.
O ministro ainda cobrou da população uma posição mais enérgica contra o crime organizado. Jungmann criticou o que ele chamou de banalização da GLO, da ação de Garantia da Lei e da Ordem, realizada pelas Forças Armadas e afirmou também que é preciso vencer resistências inclusive culturais no país.
*Informações da repórter Luciana Verdolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.