“Número de matérias apreciadas no plenário foi o maior de toda a década”, diz Eunício

  • Por Jovem Pan
  • 15/12/2017 06h56
Marcelo Camargo/Agência Brasil"Não me preocupam os números de produção legislativa, e sim a qualidade do que fazemos nesta Casa", disse o presidente do Congresso Nacional

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), fez um balanço de seu primeiro ano no comando da Casa e do Congresso. Ele disse que buscou o diálogo entre diferentes posições e citou matérias importantes aprovadas pelos senadores em 2017, entre elas as reformas trabalhista e política e a prorrogação dos saques das contas do FGTS.

Ao todo, o plenário do Senado analisou 260 matérias durante o ano. O fato foi destacado pelo senador: “não me preocupam os números de produção legislativa, e sim a qualidade do que fazemos nesta Casa. Mas é cabível o registro de que o número de matérias apreciadas no plenário de 2017 foi o maior de toda a década”.

Já em medidas administrativas sobre o funcionamento do Senado, foram devolvidos R$ 203 milhões aos cofres públicos. Eunício também ressaltou o fato de o Congresso ter votado a LDO apenas pela segunda vez nos últimos 15 anos.

Ao todo ele comandou 12 sessões do Congresso, realizadas em conjunto com senadores e deputados. O presidente do Legislativo comemorou o fato de todos os vetos presidenciais terem sido apreciados ao longo do ano.

*Informações do repórter Levy Guimarães