Número de policiais e militares eleitos nessa eleição é quatro vezes maior que em 2014
Nas eleições desse ano, o número de policiais e militares eleitos para o Legislativo quadruplicou e passou de 18 em 2014 para 73, com base nos dados do TSE. Eles foram eleitos para Assembleias, Câmara dos Deputados e Senado.
O levantamento leva em conta todos os candidatos que declaram seguir a profissão de bombeiro, policial militar, policial civil, militar reformado e membro das Forças Armadas.
Por isso, o senador Major Olimpio (PSL) não foi considerado no levantamento. No registro do TSE, o senador indicou que a sua ocupação era deputado.
Dos 73 policiais e militares eleitos neste ano, 43 estão filiados ao PSL, partido do candidato à Presidência Jair Bolsonaro. Depois do PSL, os partidos PP, PR e Rede tiveram mais policiais e militares eleitos.
O nono deputado eleito com mais votos em São Paulo foi Delegado Olim (PP) com 161 mil. Ele reforçou a importância da segurança para a população e disse que com mais policiais militares e civis, eles poderão cobrar medidas do Executivo.
Desde 2002, dos policiais e militares eleitos, a maior parte ocupa uma vaga nas Assembleias Legislativas e na Câmara Distrital.
Confira a cobertura completa das Eleições 2018
*Informações do repórter Victor Moraes
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.