Odebrecht confirma acordo com Corinthians por dívida da Arena

  • Por Jovem Pan
  • 14/09/2019 13h14
Bruno Teixeira/CorinthiansConstrutura prometeu repasse de 100% do desconto que terá no processo de recuperação judicial

A Odebrecht fechou um acordo com o Corinthians para a renegociação da dívida referente à construção do estádio do clube, a Arena Corinthians. Em recuperação judicial, a construtura prometeu repasse de 100% do desconto que terá neste processo ao clube.

Dessa forma, o Corinthians resolve a questão com a construtora, e deixa apenas o financiamento com a Caixa Econômica Federal pendente. O não pagamento de parcelas levou a Caixa a notificar o clube extrajudicialmente, avisando que executará a divida total do financiamento do estádio em Itaquera. Segundo o banco, a dívida é de R$ 536 milhões. Para o time, são R$ 470 milhões.

Em nota, a Odebrecht confirma que assinou o memorando de entendimento com o Esporte Clube Corinthians  Paulista, que define os termos para solucionar as dívidas do projeto. “A Odebrecht confirma que assinou um memorando de entendimentos com o Sport Club Corinthians Paulista que define os termos para solucionar as dívidas do projeto Arena junto à Odebrecht Participações e Investimentos, empresa controlada pela Odebrecht S.A. Também foi assinado um termo entre a Odebrecht Engenharia e Construção (OEC) e o Sport Club Corinthians Paulista que resulta em quitação mútua entre as partes para a construção da Arena. Os termos destes acordos são protegidos por cláusula de confidencialidade”, diz.

Agora, o acordo depende do aval do juiz. Após a cobrança da Caixa, o Corinthians prometeu que se o banco estatal prometeu trocar a rota da negociação pelo confronto, não cabe ao clube outro recurso se não “defender, na Justiça, os seus direitos.”

*Com informações do repórter Marcelo Mattos