Operação inédita da ROTA tem balanço positivo, segundo comandante da corporação

  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2017 08h56 - Atualizado em 24/08/2017 11h53
  • BlueSky
MARCELO GONCALVES/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Marcelo Gonçalves/Estadão Conteúdo O tenente-coronel Mello Araújo, comandante da Rota, fez um balanço das cerca de 20 ocorrências atendidas na operação

A Polícia Militar, por meio da Rota, as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, desencadeou nesta quarta-feira (23), megaoperação de combate ao tráfico de drogas e roubos.

O foco inicial se deu em comunidades de todas as regiões da capital e até mesmo cidades da região metropolitana. Batizada Operação São Paulo Tolerância Zero, a ação é tida como inédita por usar quase a força máxima da Rota de uma só vez.

Foram empregadas 86 viaturas e 400 homens, de um total de 700 que servem ao batalhão.

O tenente-coronel Mello Araújo, comandante da Rota, fez um balanço das cerca de 20 ocorrências atendidas na operação: “nós estamos com 20 ocorrências, estamos com 28 pessoas presas. Tivemos grande quantidade de droga apreendida. Em uma ocorrência foram 50 quilos de drogas, tivemos armas apreendidas”.

Um dos pontos que chamou a atenção do comandante foi o uso de casas-cofre para esconder drogas de maneira mais eficaz: “no chão, foi quebrado o piso e embaixo dele, no assoalho, tinham três cofres onde se acondicionavam drogas”.

Até o fechamento desta reportagem ainda não havia a quantidade total de drogas apreendidas, mas estima-se que haja cerca de 100 kg de maconha e cocaína.

Novas informações sobre o crime na capital serão coletadas, bem como haverá avaliação dessa ação para verificar a possibilidade de repetir operações como esta.

*informações do repórter Fernando Martins

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.