Papa Francisco compara freiras fofoqueiras a terroristas

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2018 07h40
Claudio Peri/Agência EFE Papa Francisco Durante o discurso, o religioso afirmou que a fofoca deve ser evitada. "Sabem o que é uma freira fofoqueira?", questionou o papa. "Terrorista", completou o líder da igreja católica

No último dia de visita ao Peru, o Papa Francisco se reuniu com 500 freiras no Santuário das Nazarenas, no centro de Lima, capital do país.

O pontífice falou sobre a unidade da igreja e a vocação das freiras para a oração.

Durante o discurso, o religioso afirmou que a fofoca deve ser evitada. “Sabem o que é uma freira fofoqueira?”, questionou o papa. “Terrorista”, completou o líder da igreja católica.

Segundo ele, a fofoca é como uma bomba que destrói tudo e vai embora tranquila.

O pontífice ainda deixou um conselho: o melhor remédio para a fofoca é morder a língua.

O Papa Francisco ficou durante quatro dias percorrendo o país andino. Um dos momentos mais marcantes da viagem aconteceu neste fim de semana.

No sábado, enquanto passava pelas ruas da cidade de Trujillo em seu papamóvel, ele avistou o cartaz de uma mulher em meio à multidão.

O papel tinha a seguinte mensagem: “Sou Trinidad e faço 99 anos. Não posso ver, mas quero tocar sua mão”. O papa desceu do veículo, foi até a senhora que é deficiente visual e fez uma benção especial no dia em que ela completava 99 anos de idade.

*Informações do repórter Vinicius Custódio

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.