Papai Noel dos Correios começa a receber cartas nesta semana

  • Por Jovem Pan
  • 05/11/2019 07h50 - Atualizado em 05/11/2019 07h51
Jaelson Lucas/ SMCSQualquer cidadão pode ajudar nesta campanha, que vai até o dia 13 de dezembro

Há 30 anos o hospital GRAAC e os Correios realizam a campanha “Papai Noel dos Correios” – onde o bom velhinho vai até a uma unidade do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer entregar presentes e ler cartinhas.

A chegada do Papai e da Mamãe Noel é recebida sempre com muita alegria. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade.

O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, explica a importância e a satisfação de promover campanhas como essa. “Os Correios participam há 30 anos dessa campanha, que é extremamente importante porque tem um valor simbólico acima do que ela representa em termos de doação e presentes. É a questão da esperança. Esperanças de tempos bons, de que todas as crianças consigam alcançar o seu propósito.”

Fernanda Dias Pereira, de 12 anos, tem o sonho de ganhar uma bicicleta e sair pedalando pelos parques e ciclofaixas da cidade. “É meio loucura, mas eu pedi uma bicicleta. Eu não sei andar, mas pretendo cumprir meus desafios andando de bicicleta. Para eu viajar e falar com muito orgulho que consegui ganhar do Papai Noel.”

Qualquer cidadão pode ajudar nesta campanha, que vai até o dia 13 de dezembro. Basta se dirigir a uma das unidades dos Correios que esteja recebendo as cartinhas e escolher a que você mais se identificar.

*Com informações do repórter Victor Moraes