Para insistir em registro de candidatura de Lula, PT pressiona TSE com marcha até Brasília
O PT entra na mobilização para aumentar o número de manifestantes que marcham para Brasília. A pressão é para o pedido de registro da candidatura de Lula, que será apresentado ao TSE nesta quarta-feira (15).
O PT vai mesmo insistir na candidatura do ex-presidente e, a partir de amanhã, o TSE pode tomar duas decisões: rejeita de imediato o pedido de registro por falta de documentos. É que Lula, ao apresentar o “nada consta”, vai mostrar que está inelegível, condenado em segunda instância.
Se isso não acontecer, a rejeição de ofício, o MP e concorrentes poderão apresentar o pedido de impugnação em até cincodias. É aí que começa a batalha judicial.
Seis dos 13 candidatos já apresentaram os registros: João Amoêdo (Novo), Guilherme Boulos (Psol), Vera Lúcia (PSTU), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT).
A campanha eleitoral começa no dia 16. Os candidatos poderão participar de reuniões, comícios e passeatas. Mas o horário eleitoral em rádio e televisão começa apenas no dia 31 de agosto.
Confira a cobertura completa das Eleições 2018
*Informações do repórter José Maria Trindade
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.