Passageiros agridem criminosos menores de idade que tentaram realizar assalto em ônibus no RJ

Os adolescentes de 17 anos de idade entraram no ônibus que faz o trajeto entre o centro da cidade e Copacabana

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2019 06h50
Divulgação/RioOnibusUm dos ocupantes do ônibus percebeu que a arma utilizada pelos menores era de brinquedo, o que levou os passageiros a agredir os dois adolescentes

Menores de idade que assaltavam ônibus na zona sul do Rio de Janeiro usando arma falsa são agredidos por passageiros e apreendidos. O caso ocorreu em Botafogo, bairro nobre da capital.

Os adolescentes de 17 anos de idade entraram no ônibus da linha 455, que faz o trajeto entre o centro da cidade e Copacabana. Na altura do Aterro do Flamengo eles anunciaram o assalto. Os criminosos começaram a apreender os pertences dos passageiros.

Mas um dos ocupantes do ônibus percebeu que a arma utilizada pelos menores era de brinquedo, o que levou os passageiros a agredir os dois adolescentes. Eles foram imobilizados até a chegada da Polícia.

Com eles, os policiais apreenderam mais de 10 celulares, objetos pessoais e dinheiro em espécie. Os dois foram levados à delegacia de Botafogo e indiciados pelo assalto. A “arma” do crime foi apreendida. Os dois menores foram conduzidos para instituições voltadas a jovens infratores no Estado.

*Informações do repórter Rodrigo Viga