Petrobras quer ampliar a exploração de petróleo no pré-sal neste ano
A estimativa foi feita nesta quarta-feira (08), no Rio de Janeiro
O pré-sal vai responder, até o final do ano, por cerca de 60% de toda a produção de petróleo e gás da Petrobras. A estimativa foi feita nesta quarta-feira (08), no Rio de Janeiro, pela cúpula da empresa que apresentou mais detalhes sobre o resultado financeiro do primeiro trimestre deste ano.
A Petrobras teve um lucro de mais de R$ 4 bilhões. Neste primeiro trimestre de 2019, o pré-sal respondia por cerca de 49% de toda a produção da estatal, e o foco da empresa é avançar na sua campanha no pré-sal.
O entendimento é que pré-sal dá muito retorno e a Petrobras tem conhecimento na exploração em águas mais profundas.
Porém, recentemente, a estatal surpreendeu ao comprar dados sobre blocos da Guiana e em Israel. Mas o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, garantiu que a compra de informações não significa influência do presidente Jair Bolsonaro, que tem afinidade com o povo israelenses e frisou que a Petrobras não tem recursos para voltar a comprar ativos e expandir no exterior.
No primeiro trimestre deste ano, a produção de petróleo caiu, mas a diretoria da empresa garantiu que a meta deste ano será rigorosamente cumprida.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.