Petrobras recebe três ofertas para compra da Liquigás
A Petrobras recebeu três propostas para a compra da a Liquigás, sua empresa de distribuição de gás GLP, também conhecido como gás de cozinha, que opera em todo o Brasil. O prazo para a entrega dessas ofertas, que chegou a ser prorrogado, foi encerrado na última sexta-feira (16).
De acordo com fontes da Jovem Pan, as propostas foram robustas e satisfatórias, ficando acima do piso mínimo estabelecido pela diretoria executiva da companhia. A perspectiva, dentro da Petrobras, é que o negócio seja fechado até novembro deste ano.
Essa não é a primeira vez que a estatal tenta vender a Liquigás. No ano passado, a primeira negociação foi barrada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que entendeu que a empresa que iria comprar a distribuidora ficaria com uma presença muito forte no mercado brasileiro, ou seja, haveria uma concentração de mercado que seria prejudicial aos consumidores.
A Petrobras está tirando o pé do comércio de GLP e, aos poucos, também pretende se afastar do mercado de termoelétricas, do qual possui 26 usinas, a maioria de ativos próprios. A ideia é vender 15 delas.
*Com informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.