Pezão promete pagar salários de servidores até sexta (18), mas ainda faltará 13º do ano passado

  • Por Jovem Pan
  • 14/08/2017 08h09 - Atualizado em 14/08/2017 11h08
Rio de Janeiro - O governador Luiz Fernando Pezão e o futuro secretário estadual de Saúde a partir de 2016, Luiz Antônio Teixeira Júnior (Fernando Frazão/Agência Brasil) Fernando Frazão/Agência Brasil Pezão prometeu pagar o que falta: os meses de maio, junho e julho, mas ainda vai ficar faltando o 13º salário de 2016

A semana começa cercada de expectativa para o funcionalismo público do Estado do Rio de Janeiro. A promessa é de que, nesta semana, até sexta-feira (18), os atrasados sejam pagos pelo governador Luiz Fernando Pezão. Ele prometeu pagar o que falta: os meses de maio, junho e julho, mas ainda vai ficar faltando o 13º salário de 2016.

Isso está sendo possível por conta da venda da folha de pagamentos dos servidores ao Banco Bradesco por R$ 1,3 bilhões.

As receitas futuras, no entanto, continuam comprometidas, o governo estadual também permanece aguardando a homologação da adesão ao plano de recuperação fiscal e o empréstimo de R$ 3,5 bilhões.

Nesta segunda-feira (14), era para ocorrer um leilão para a escolha da empresa que iria escolher a modelagem de privatização da Cedae.

O processo está sendo conduzido pelo BDNES, mas na última sexta-feira, uma decisão da Justiça Federal do RJ proibiu a realização do certame, o que deve retardar ainda mais o processo de privatização da companhia, que deve ficar para o ano que vem.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.