PF e Febraban firmam acordo para reforçar combate a crimes financeiros e cibernéticos
A Polícia Federal e a Federação Brasileira de Bancos firmaram um acordo de cooperação técnica para aprimorar os mecanismos de combate a crimes financeiros e cibernéticos.
O compromisso assumido pelas entidades prevê o compartilhamento de tecnologias e informações para ampliar a capacidade operacional das instituições contra as fraudes bancárias eletrônicas.
Assim, a parceria vai permitir que o rastreamento de transações seja mais eficiente. Outro benefício, segundo informou a Polícia Federal, é a maior agilidade na comunicação sobre indícios de fraude, permitindo minimizar os prejuízos das práticas ilícitas.
O convênio também regulamenta os procedimentos dos bancos para comunicar, à Polícia Federal, suspeitas ou confirmação de práticas irregulares.
A Polícia Federal acredita que através do acordo a investigação terá mais condições de identificar organizações criminosas, conhecer melhor o modus operandi das quadrilhas e desenvolver novas técnicas e tecnologias de prevenção e repressão a esses tipos de crimes.
*Informações do repórter Felipe Palma
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.