‘Pior já passou’, diz presidente do Banco Central

  • Por Jovem Pan
  • 06/09/2019 08h22
José Cruz/Jovem PanEm relação ao cenário externo, o presidente do BC ressaltou a revisão para baixo do crescimento mundial

O presidente do Banco Central avaliou que “o pior já passou” na economia. Roberto Campos Neto projetou uma recuperação no segundo semestre e admitiu um desempenho abaixo das expectativas. A declaração foi dada durante um evento em Brasília.

“O crescimento está aquém do que nós gostaríamos, temos ainda uma recuperação pequena. Acho importante olhar mais a longo prazo. Nós acreditamos que estamos passando pelo pior momento e agora, no segundo semestre, vamos começar a crescer, mais provavelmente no quarto trimestre”, disse.

Campos Neto ainda reforçou a recuperação do crédito e destacou as privatizações que estão sendo realizadas. “O crédito livre está crescendo a 12%, o total crescendo a 5%. Estamos fazendo aquilo que nos propomos a fazer, que é fazer uma troca do setor público pelo setor privado. Essa sempre foi a ideia.”

Em relação ao cenário externo, o presidente do BC ressaltou a revisão para baixo do crescimento mundial, em conjunto com as taxas de juros.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos