PM à paisana reage a tentativa de assalto e mata um criminoso na zona leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 22/03/2019 05h53
PixabayMesmo feridos, os ladrões fugiram, mas, a cerca de 500 metros dali, o piloto, gravemente ferido, caiu da moto e morreu no local

Um policial militar de folga reagiu a uma tentativa de assalto, matou um criminoso e feriu outro na região da Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo. O PM foi atacado pouco depois das 21h desta quinta-feira (21) na Rua Baruri, esquina com a Avenida Alberto Ramos, no Jardim Independência.

Ele estava à paisana e acabara de estacionar seu veículo, um Renault Logan branco, em frente à residência da sogra, quando percebeu a aproximação de dois suspeitos, que ocupavam uma motocicleta Honda CB300 Hollywood, branca e azul.

Os desconhecidos passaram pelo PM e seguiram até o final da rua, de onde retornaram em baixa velocidade. Percebendo que seria assaltado, o militar permaneceu no interior do carro com a arma em punho.

Os assaltantes se aproximaram da janela do motorista, e o piloto, ao notar que se tratava de um PM, gritou para o comparsa atirar.

O criminoso chegou a disparar duas vezes, mas a primeira bala falhou, e a segunda não atingiu o militar, que revidou, baleando a dupla. Mesmo feridos, os ladrões fugiram, mas, a cerca de 500 metros dali, o piloto, gravemente ferido, caiu da moto e morreu no local.

O comparsa dele, um adolescente, de 17 anos, atingido no braço, ainda tentou prosseguir na fuga, mas acabou sendo detido por uma equipe da PM.

O menor foi socorrido e levado ao Hospital Estadual da Vila Alpina, onde foi medicado, antes de seguir para o 56º Distrito Policial, da Vila Alpina. Após sindicá-lo, o delegado plantonista o encaminhou à Fundação CASA e acionou o DHPP, que assumiu o caso.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore