PM é assassinado a tiros ao reagir a assalto em frente a sua casa em Embu das Artes

  • Por Jovem Pan
  • 17/10/2018 07h02 - Atualizado em 17/10/2018 08h24
Pixabay Homem aponta arma de fogo O soldado Jaílson Matos Batista estava na Polícia Militar havia cinco anos e deixou a esposa, grávida do primeiro filho

Um policial militar foi assassinado a tiros ao reagir a um assalto durante seu horário de folga no município de Embu das Artes, na Grande São Paulo. Ferido com vários tiros, Jaílson Matos Batista, de 38 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

O militar foi atacado no início da noite desta terça-feira (16), quando chegava em casa, na Rua Jaçana, bairro Jardim Fabiana, em seu veículo. Toda a ação foi gravada por uma câmera de segurança de um imóvel vizinho.

O policial estava estacionando o carro quando surgiu uma motocicleta, com o piloto e uma mulher na garupa. O desconhecido faz o retorno e se afasta, mas estaciona a moto na esquina. Momentos depois, ele se aproxima correndo e aborda o motorista, que reage, tentando desarmá-lo.

O bandido consegue se desvencilhar e atira várias vezes a queima roupa. Baleado, o policial cai no chão e sua arma desliza pela via. O assaltante corre e foge na moto, com a comparsa, sem roubar nada.

O soldado Jaílson Matos Batista, que era lotado na Primeira Companhia do 25º Batalhão, foi levado pelo SAMU para o Hospital Geral de Pirajussara, em Taboão da Serra, onde morreu. Antônio Alves, que ajudou a socorrer o vizinho, lamentou a morte do PM.

O caso foi registrado na Delegacia Central de Embu das Artes. O soldado Jaílson Matos Batista estava na Polícia Militar havia cinco anos e deixou a esposa, grávida do primeiro filho.

A Polícia Civil vai analisar as imagens da câmera de segurança que flagrou a ação para tentar identificar os bandidos.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.