PM reage a suposta tentativa de assalto em SP e mata jovem; moradores criticam ação
Um policial militar à paisana reagiu a uma suposta tentativa de assalto e matou um rapaz na zona oeste de São Paulo, mas populares dizem que houve precipitação por parte do PM.
O caso ocorreu no final da noite desta quinta-feira (28) na altura do número 10 da Rua São Roque, proximidades da Estrada de Ligação, no Conjunto Residencial Sol Nascente, região do Parque Anhanguera.
De acordo com a Polícia Militar, um policial do 49º Batalhão estava em trajes civis, em um Chevrolet Cobalt cinza, chegando em casa, quando foi abordado por dois bandidos que estavam a pé. O militar resolveu reagir a uma suposta tentativa de assalto, sacou a pistola que carregava consigo e efetuou disparos, atingindo um dos suspeitos; o outro conseguiu fugir, sem ferimentos.
O rapaz baleado ainda foi socorrido pelo SAMU e levado ao Pronto-Socorro Municipal de Perus, mas não resistiu aos ferimentos.
Já de acordo com a versão de moradores e da mãe do jovem que morreu, o PM se precipitou. William Novaes Panzarini, de 26 anos, estaria com mais três amigos, conversando na porta de casa, quando o policial militar chegou de carro.
O militar teria se assustado com a movimentação no local e, supondo que seria assaltado, sacou a pistola e efetuou os disparos, atingindo o jovem no tórax. Os demais correram quando perceberam que o amigo havia sido atingido.
William trabalhava como encarregado em uma unidade do Supermercado Dia e não tinha antecedentes criminais, de acordo com a mãe, a dona de casa Ivaneide Santos Novaes.
O caso foi comunicado ao delegado plantonista no 33º Distrito Policial de Pirituba e registrado como “morte decorrente de oposição à intervenção policial” no DHPP, que vai investigar a ação do policial.
*Informações do repórter Paulo Édson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.