Pobreza atinge 35,4% da população nas cidades argentinas
A pobreza urbana atingiu mais de 35% da população argentina durante o primeiro semestre deste ano. O número representa 3,4 pontos percentuais a mais do que o registrado no segundo semestre de 2018. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (30) pelo Instituto Nacional de Estatística e Censos argentino.
O índice de indigentes atingiu 7,7% da população, um ponto percentual a mais do que o registrado no segundo semestre do ano passado. A estatística indica que 2,4 milhões de famílias se encontravam abaixo da linha da pobreza até o fim de junho, o que representa 10 milhões de argentinos.
O presidente Maurício Macri lamentou os dados divulgados e afirmou que a pobreza está inserida em um contexto de problemas estruturais, por isso nenhum presidente vai acabar com ela sozinho.
O relatório sobre a pobreza é o sétimo divulgado desde que Macri chegou ao poder e é o terceiro consecutivo a indicar o aumento do índice.
A inflação, um dos indicadores que incide na medição da pobreza voltou a acelerar com força em agosto, chegando a mais de 54% – o que sinaliza para a possibilidade de um novo aumento no índice.
*Com informações do repórter Renan Porto
Assuntos
continue lendo
Notícias
Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente
Especialistas analisam os efeitos da pressão por produtividade, a transformação do lazer em obrigação e o hábito de adiar o sono para ter algumas horas de tempo livre
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 2 semanas
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 2 semanas
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 3 semanas
- Netanyahu diz que Israel discorda do plano dos EUA para Gaza AFP · há 3 semanas