Polícia ainda procura por criminosos que balearam criança durante tentativa de assalto na zona leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2017 06h18 - Atualizado em 08/08/2017 10h36
  • BlueSky
Reprodução Segundo testemunhas, uma das balas disparadas pelos criminosos atingiu o pequeno Luiz

Polícia ainda procura por criminosos que balearam garoto durante tentativa de roubo de moto na Vila Nhocuné, Zona Leste de São Paulo. Atingido na barriga, o menino Luiz Gustavo Marques dos Santos, que completou três anos nesta segunda-feira (07) na UTI do Hospital do Tatuapé, passou por cirurgia para retirada da bala e continua internado, com estado de saúde estável.

Ele foi baleado na tarde de domingo quando caminhava ao lado do pai na Rua Coronel Eduardo Lejeune, onde a família mora.

Segundo parentes, pai e filho saíram para caminhar enquanto aguardavam o almoço que seria servido na residência antes da festa de aniversário de Luiz. Naquele mesmo momento, uma moto passou em alta velocidade, sendo seguida por outras duas, ocupadas por três desconhecidos, que pretendiam assaltar o primeiro piloto.

Atrás das motos apareceu um carro de cor escura, que era ocupado por um policial militar, de folga e à paisana, acompanhado da família. Ao testemunhar a ação dos bandidos, o PM tentou impedir o assalto, sacando sua arma e se identificando, mas os criminosos passaram a atirar.

Segundo testemunhas, uma das balas disparadas pelos criminosos atingiu o pequeno Luiz. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança instaladas em imóveis do local, que mostram, em seguida, o pai, desesperado, carregando o menino ferido.

Ao perceber os gritos, o policial desistiu da perseguição aos suspeitos e retornou com o carro, socorrendo Luiz até o hospital do Tatuapé. Os assaltantes fugiram sem levar nada e ainda não foram identificados, mas, segundo a Polícia, uma das motos usadas na tentativa de assalto era roubada.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.