Polícia apreende Ferrari e Lamborghini falsificadas em oficina em SP; três pessoas são presas

  • Por Jovem Pan
  • 15/02/2019 07h00 - Atualizado em 15/02/2019 10h08
Reprodução/Abraão Cruz/TV Globo Policiais do Deic constataram a fabricação de réplicas de superesportivos, uma atividade considerada crime, na Vila das Mercês, na Zona Sul, e na cidade de São Bernardo do Campo

Três pessoas são detidas em São Paulo por produção de carros da marca Ferrari de forma ilícita. Policiais do Deic constataram a fabricação de réplicas de superesportivos, uma atividade considerada crime, na Vila das Mercês, na Zona Sul, e na cidade de São Bernardo do Campo.

Foram apreendidas, em uma linha de montagem, carrocerias similares às das marcas Ferrari e Lamborghini. Três responsáveis pela produção tiveram de prestar esclarecimentos à polícia.

A ação foi desenvolvida pela Primeira Delegacia Anti-Pirataria e o titular Wagner Carrasco explicou que a lei imputa como crime “fabricar, sem autorização do titular, produto que incorpore desenho registrado ou imitação substancial que possa induzir em erro ou confusão”.

A produção das réplicas é feita em uma empresa de design. O proprietário exibia matérias e fotos em redes sociais, com a proposta de venda dos veículos. Agora todo material será periciado.

*Informações do repórter Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.