Polícia Civil prende suspeitos de fraudar contratos com prefeitura em Araçariguama
Os empresários seriam donos de locadoras de carros que participaram de contratos com prefeituras. Além de Araçariguama, outras cidades podem estar envolvidas. “Elas cediam menos carros que o número previsto em contrato, mas recebiam o valor integral. As locadoras ainda cobravam pelo combustível e pela cessão de motoristas que, conforme as licitações, deveriam ser fornecidos sem custo extra”, detalhou o delegado Marcelo Carriel, responsável pelo caso.
A operação apreendeu nove carros, entre eles modelos de luxo, como uma Ferrari, um Porsche, duas BMW e uma Mercedes. Documentos, computadores, celulares e R$30 mil em dinheiro ainda foram confiscados. “Os donos desses veículos caros não demonstraram de onde veio o dinheiro para as aquisições”, disse o delegado.
Segundo a prefeitura de Araçariguama, os contratos investigados foram fechados em gestões anteriores, nos anos de 2009, 2014 e 2016. A atual gestão teria reduzido os gastos com locação, adquirindo veículos próprios.
A prefeitura ainda informou ter enviado às autoridades todas as informações necessárias, bem como todos os contratos e outros elementos para esclarecer o caso. Uma sindicância foi aberta para apurar os fatos na esfera administrativa, visto que os acordos já foram auditados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) que, à época, constatou a regularidade deles.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.