Policia encontra armas brancas entre pertences de morador de rua que matou dois no Rio

  • Por Jovem Pan
  • 30/07/2019 09h21 - Atualizado em 30/07/2019 09h25
Reprodução/TwitterPlácido Correa foi contido com armas de choque e de fogo

A Guarda Municipal e a polícia do Rio de Janeiro encontraram armas brancas embaixo do viaduto onde dormia, próximo a Lagoa Rodrigo de Freitas, o morador de rua que matou duas pessoas e feriu outras cinco no último domingo (28). Entre os pertences, estavam duas tesouras, uma faca e uma chave de fenda.

Até o momento, não se sabe se as armas de Plácido Correa, que provavelmente estava sob efeito de drogas, eram utilizadas em uso próprio, para se defender de terceiros ou para assaltos e furtos na região.

Imagens de câmeras de segurança mostram Plácido abordando e atacando um casal que estava dentro de um carro.O motorista, que era engenheiro eletricista, foi golpeado duas vezes e não resistiu. A namorada dele também foi atingida, mas sobreviveu e permanecesse internada em um hospital particular. Um outro rapaz que passava pelo local, o professor de Educação Física Marcelo Henrique Reis, tentou impedir que o morador de rua atacasse outras pessoas e também foi golpeado fatalmente.

Plácido também está internado. Ele resistiu às armas de choque elétrico da polícia e precisou ser contido com armas de fogo. Quando tiver alta, deve ser encaminhado ou para a unidade psiquiátrica da cidade ou para o sistema carcerário do Rio.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga