Polícia identifica refinaria de adulteração de combustíveis em SP

Três pessoas foram presas durante a ação, acusadas de operar a fraude. Elas responderão por crime contra a ordem pública.

  • Por Jovem Pan
  • 04/06/2019 07h41 - Atualizado em 04/06/2019 10h44
Agência BrasilOs agentes do Deic constataram o estoque de 1 milhão de litros de produtos gasolina, etanol e nafta

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) identificaram uma refinaria para adulteração de combustíveis, em Vargem Grande Paulista, na Região Metropolitana de São Paulo. Três pessoas foram presas durante a ação, acusadas de operar a fraude. Elas responderão por crime contra a ordem pública.

Os agentes do Deic constataram o estoque de 1 milhão de litros de produtos gasolina, etanol e nafta. Demais materiais químicos armazenados e três caminhões-tanques apreendidos, utilizados na distribuição dos combustíveis.

A Polícia avalia que os produtos adulterados são distribuídos em todo o Estado de São Paulo. O delegado titular da terceira Divecar, Eduardo Castanheira, ressalta que as investigações prosseguem para identificar o proprietário da refinaria e os postos que comercializavam os produtos adulterados.

Os agentes realizavam levantamentos sobre desmanche de caminhões e após o cruzamento de dados descobriram o esquema de adulteração, uma grande área com maquinário e oito tanques de armazenamento, instalados na Estrada do Soares, no Jardim Mirian, em Vargem Grande Paulista.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos